Efeito do problema: o problema ocorre porque alguns caracteres especiais não funcionam na senha desta nova versão.
Os caracteres inválidos, são: % & | ; ' " < >
Para não ser necessário alterar a senha do usuário root usado pelo OpenManage, basta criar uma nova conta de usuário para acessar o OpenManage, conforme descrito abaixo:
1. Criar conta de usuário:
# useradd usuário
Comando padrão:
# useradd dell
2. Modificar a conta para não ter shell válido, dentro do /etc/passwd, editar a conta do usuário dell informando/inserindo a variável nologin, conforme exemplo:
dell:x:501:501::/home/dell:/sbin/nologin
3. Alterar a senha do usuário dell para ativar a conta, com o comando:
# passwd dell
Obs.: a nova senha não poderá conter os caracteres inválidos já ditos acima.
4. Modificar o arquivo de informações de login do OpenManage (/opt/dell/srvadmin/etc/omarolemap) cadastrando o novo usuário dell como administrador. O arquivo sem os comentários deverá ficar semelhante as informações abaixo:
#@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
root * Administrator
dell * Administrator
dell * Poweruser
+root * Poweruser
* * User
#@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
root * Administrator
dell * Administrator
dell * Poweruser
+root * Poweruser
* * User
#@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
5. Reiniciar o serviços do Dell OpenManage com o comando:
# srvadmin-services.sh restart
Agora, basta acessar novamente o OpenManage que o acesso deverá funcionar com o novo usuário criado.
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